Como elaborar uma Pesquisa de Mercado
Como elaborar uma Pesquisa de Mercado
Como elaborar uma Pesquisa de Mercado
A Pesquisa de Mercado é uma ferramenta importante para que você obtenha informações valiosas sobre o mercado em que atua ou pretende atuar. Quanto maior o seu conhecimento sobre o mercado, clientes, fornecedores, concorrentes, melhor será o desempenho do seu empreendimento. Este manual vai ajudá-lo a compreender como e quando formular, aplicar e analisar pesquisas para o seu negócio. Você também pode conhecer os demais manuais da SÉRIE COMO ELABORAR disponibilizados na Biblioteca Digital. Baixe agora gratuitamente!
Ano de Publicação Editorial: 2013
Autor: SEBRAE/MG
Público Alvo: Microempreendedor Individual, Microempresa, Empresa de Pequeno Porte, Produtor Rural, Potencial Empresário, Potencial Empreendedor
Série Vinculada: Série Como Elaborar
Assuntos Relacionados:
Mercado
Menus Relacionados:
BIBLIOTECA DIGITAL
CONSULTORIA
CURSOS E EVENTOS
DADOS E PESQUISAS

A Pesquisa de Mercado, atualmente, ela está ao alcance das pequenas empresas e pode ser realizada a partir de institutos de pesquisas contratados, empresas juniores compostas por estudantes universitários ou, realizadas pelo próprio empresário e seus colaboradores. Dependendo da complexidade da pesquisa, é fundamental que se contrate uma instituição capacitada.

Neste manual serão apresentados os tipos de pesquisas mais utilizados para micro e pequenas empresas, como as pesquisas para implantação de novos negócios e pesquisas aplicadas em empresas já existentes.

Mídias Sociais

0800 570 0800
Endereço: Av. Barão Homem de Melo, 329
Nova Granada / Belo Horizonte - MG
CEP 30431-285
©2013 - SEBRAE Minas | Todos os direitos reservados.
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.