Como elaborar um Plano de Marketing
Como elaborar um Plano de Marketing
Como elaborar um Plano de Marketing
Ao analisar o mercado é possível adaptar-se as suas constantes mudanças e identificar suas tendências. Por meio de um Plano de Marketing os resultados a serem alcançados podem ser definidos, assim como as ações para se atingir a competitividade. Se você possui um negócio ativo, este manual vai orientá-lo no detalhamento de ações direcionadas ao seu ramo de atuação, que possibilitem a captação de clientes, o aumento das vendas e a lucratividade do seu negócio. Acesse nessa BIBLIOTECA DIGITAL  os demais manuais da SÉRIE COMO ELABORAR que o Sebrae Minas oferece às empresas interessadas em ampliarem seu negócio.
Ano de Publicação Editorial: 2013
Autor: SEBRAE/MG
Público Alvo: Microempreendedor Individual, Microempresa, Empresa de Pequeno Porte, Produtor Rural
Série Vinculada: Série Como Elaborar
Assuntos Relacionados:
Mercado
Menus Relacionados:
BIBLIOTECA DIGITAL
CONSULTORIA
CURSOS E EVENTOS
DADOS E PESQUISAS

Despertar para o interesse de se fazer um Plano de Marketing já é um importante passo. Nos itens abaixo você pode visualizar as três etapas para a realização de um Plano de Marketing abordados neste manual:

1ª Etapa - Planejamento

1. 1 Sumário executivo
1. 5 Definição da marca
1. 2 Análise de ambiente
1. 3 Definição do público-alvo
1. 4 Definição do posicionamento de mercado
1. 6 Definição dos objetivos e metas
1. 7 Definição das estratégias de marketing

2ª Etapa - Implementação
 

3ª Etapa – Avaliação e Controle
 

Boa leitura! Esperamos que você obtenha grandes conquistas!
Mídias Sociais

0800 570 0800
Endereço: Av. Barão Homem de Melo, 329
Nova Granada / Belo Horizonte - MG
CEP 30431-285
©2013 - SEBRAE Minas | Todos os direitos reservados.
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.