Quero abrir minha empresa, e agora?
Quero abrir minha empresa, e agora?
Quero abrir minha empresa, e agora?
Quer abrir uma empresa mas não sabe por onde começar? Descubra o que deve fazer, como identificar oportunidades, os aspectos legais envolvidos, como implantar e gerir o negócio.
 
Ano de Publicação Editorial: 2011
Autor: SEBRAE/MG
Público Alvo: Potencial Empresário, Potencial Empreendedor
Assuntos Relacionados:
Empreendedorismo
O Sebrae-MG e a Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg), por meio do Programa Minas Fácil, firmaram uma parceria para orientar os empresários e empreendedores sobre registro, formalização e gestão de negócios. O objetivo dessa parceria é fortalecer e estimular o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas (MPEs) de Minas Gerais.
 
Hoje as MPEs compõem 99% do universo das empresas brasileiras. Juntas, elas respondem por cerca de 60% da mão de obra empregada e por 20% do PIB Nacional. Os números demonstram a força do segmento para a geração de emprego, renda e para o desenvolvimento econômico.
 
Para potencializar as ações em prol da geração de riqueza e trabalho em Minas Gerais, o Sebrae-MG e Jucemg lançam o Programa dos Arranjos Produtivos de Capacitação, composto de uma série de cartilhas, manuais e palestras que vão fornecer orientações úteis para quem está abrindo um estabelecimento e quem pretende melhorar a gestão de sua empresa, evitando a mortandade do negócio nos primeiros anos de sua existência. São informações que estimulam o desenvolvimento dos empreendimentos, pois oferecem aos empresários a possibilidade de aumentar os níveis de organização, qualidade, produtividade, competitividade, lucratividade e gestão de seus negócios. Todas as orientações estão disponíveis no portal do Sebrae-MG ( www. sebraemg. com.br ), da Jucemg ( www. jucemg. mg. gov.br ), nos Pontos de Atendimento do Sebrae-MG e nas Unidades da Jucemg em todo o Estado.
 
 
Mídias Sociais

0800 570 0800
Endereço: Av. Barão Homem de Melo, 329
Nova Granada / Belo Horizonte - MG
CEP 30431-285
©2013 - SEBRAE Minas | Todos os direitos reservados.
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.