Passo a Passo - Aprenda a realizar a Migração do MEI para o Simples - Desenquadramento
Passo a Passo - Aprenda a realizar a Migração do MEI para o Simples - Desenquadramento
Passo a Passo - Aprenda a realizar a Migração do MEI para o Simples - Desenquadramento
Você, Microempreendedor Individual que teve excesso de receita bruta (mais de R$ 60. 000, 00 no ano ou proporcional ao tempo de abertura), tem interesse em contratar mais de um funcionário, pagar salário acima do limite, mudar a natureza jurídica (ter sócio ou se tornar EIRELI), abrir uma filial ou deseja trabalhar com atividade econômica vedada, precisa realizar o desenquadramento do regime do MEI.
Ano de Publicação Editorial: 2015
Autor: SEBRAE/MG
Público Alvo: Microempreendedor Individual
Série Vinculada: HEI! Hora do Microempreendedor Individual
Assuntos Relacionados:
Leis e Normas
Menus Relacionados:
BIBLIOTECA DIGITAL
CONSULTORIA
CURSOS E EVENTOS
QUEM SOU EU
Caso você esteja planejando expandir sua empresa, o desenquadramento poderá ser realizado selecionando o motivo desenquadramento do SIMEI por Opção.
No entanto, se você precisa realizar o desenquadramento por descumprir qualquer condição do MEI, deverá ser realizado o procedimento denominado Desenquadramento do SIMEI por Comunicação do Contribuinte (Obrigação), marcando o motivo do desenquadramento.
Importante: Lembramos que após efetivar o desenquadramento, seja por opção ou por obrigação, é necessária a contratação de um contador para assinar a documentação contábil e cumprir as demais obrigações da empresa.
Mídias Sociais

0800 570 0800
Endereço: Av. Barão Homem de Melo, 329
Nova Granada / Belo Horizonte - MG
CEP 30431-285
©2013 - SEBRAE Minas | Todos os direitos reservados.
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.