Mercado de capitais - mecanismos para acesso a recursos para investimentos das MPE
Mercado de capitais - mecanismos para acesso a recursos para investimentos das MPE
Mercado de capitais - mecanismos para acesso a recursos para investimentos das MPE
Esta cartilha apresenta às micro, pequenas e médias empresas os mecanismos pelos quais é possível acessar o mercado de capitais para o financiamento de suas atividades empresariais. Além de listar os diferentes instrumentos disponíveis para captação de recursos, ela também procura, de forma breve, mostrar os principais conceitos, princípios e objetivos da regulação estatal nesse setor, como a proteção dos investidores e da poupança popular. Saiba mais, acessando o guia na íntegra.
Ano de Publicação Editorial: 2014
Autor: CVM
Público Alvo: Microempresa, Empresa de Pequeno Porte
Assuntos Relacionados:
Finanças
Menus Relacionados:
BIBLIOTECA DIGITAL
VÍDEOS
CONSULTORIA
CURSOS E EVENTOS
DADOS E PESQUISAS
FALE AGORA
Esta cartilha, criada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e promovida pelo Sebrae, objetiva orientar os empresários de pequenos negócios sobre como acessarem o mercado de capitais e captarem recursos para o financiamento das atividades empresariais.
O mercado de capitais permite e viabiliza a transferência de recursos financeiros entre agentes econômicos poupadores, que dispõem de recursos, e os que deles necessitam – os tomadores de recursos. A captação de recursos, via bolsa de valores, pode ser um instrumento importante para o desenvolvimento de inovação pelas pequenas empresas. O fato do Sebrae, se envolver, cada vez mais, com a temática de gestão financeira contribui para ampliar as possibilidades de acesso ao financiamento por parte dos empresários.
Mídias Sociais

0800 570 0800
Endereço: Av. Barão Homem de Melo, 329
Nova Granada / Belo Horizonte - MG
CEP 30431-285
©2013 - SEBRAE Minas | Todos os direitos reservados.
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.