Instrumentos Eletrônicos de Pagamento
Instrumentos Eletrônicos de Pagamento
Instrumentos Eletrônicos de Pagamento
Esta cartilha apresenta informações sobre os Instrumentos Eletrônicos de Pagamento (IEP), com o objetivo de auxiliar, você empresário a decidir sobre as formas de recebimento de pagamento mais eficientes para seu negócio.
Ano de Publicação Editorial: 2015
Autor: SEBRAE
Público Alvo: Microempreendedor Individual, Produtor Rural, Potencial Empresário, Potencial Empreendedor
Assuntos Relacionados:
Finanças
Menus Relacionados:
BIBLIOTECA DIGITAL
Essa cartilha tem como objetivo fornecer informações essenciais sobre os Instrumentos Eletrônicos de Pagamento (IEP), os quais compreendem, por exemplo, o débito direto, as transferências de crédito e os cartões de pagamento.  Com atenção especial aos cartões de pagamento, pois esse mercado vem crescendo continuamente ao longo dos últimos anos. Tal expansão é decorrente da mudança nos hábitos de consumo da população em geral, que busca mais praticidade, segurança e maiores prazos nas compras realizadas. A expectativa é que, ao ler essa cartilha, você que é empresário possa ter clareza para definir as opções de recebimento e de pagamento que são mais vantajosas para o seu negócio, tornando a gestão
do seu fluxo de caixa mais eficiente!
Mídias Sociais

0800 570 0800
Endereço: Av. Barão Homem de Melo, 329
Nova Granada / Belo Horizonte - MG
CEP 30431-285
©2013 - SEBRAE Minas | Todos os direitos reservados.
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.